Área Cliente

Contato

  • Ou ligue Agora:55-66-9638-6681
  • Email:suporte@falcaoconsultoria.inf.br

Fechar Área de Cliente

Área de Cliente
Como se Escreve um bom Artigo para SEO?
  • 8
    ago

Como se Escreve um bom Artigo para SEO?

O Search Engine Optimization (SEO) – Otimização para sites de busca (português). Muito utilizada essa técnica para aumentar a visibilidade bem como o tráfego de determinada página. O resultado é um número maior de leitores. E para que sempre acabe num resultado bom de ranqueamento através dos usuários e buscadores é necessário que haja uma boa habilidade de escrita, criando assuntos interessantes com palavras-chave (termos determinantes num texto) e que o conteúdo seja escrito de maneira sutil onde o leitor entenda naturalmente todo o contexto. Colocaremos a seguir algumas dicas para escrever bons artigos com a técnica em SEO.

Pessoas x conteúdo em SEO x usuário

A criação de um conteúdo é tão importante porque são as pessoas, usuários que darão o retorno valorizando sua escrita. Por isso, lembrar que gerando o conteúdo para uma página são pessoas que irão ler e não está simplesmente escrevendo para mecanismos de busca. Sites de busca procuram cada vez mais entregar conteúdos com excelentes informações e principalmente com conteúdos relevantes para seus usuários. E que “dosar” um artigo em SEO é importante para que não vire spam e nem super otimizar o conteúdo ficando ruim a leitura.

Uma forma mais simples e melhor de escrever para SEO

Todo conteúdo deve ser escrito de forma simples e fácil de ser lido. O artigo deve ser iniciado de forma clara e a sua proposta deve ser explicada já com as palavras-chave onde os mecanismos de busca lerão com mais facilidade. Assim o usuário saberá do que se trata o artigo e não terá problema em entender quando o conteúdo é escrito em parágrafos simples e curtos. Para que a leitura não fique complicada e nem repetitiva, faça o conteúdo para SEO em forma de listas onde é utilizado tanto para pessoas bem como para buscadores.

Palavras-chave usadas de forma correta

É indispensável ter conhecimento e escrever corretamente o conteúdo visando um bom SEO e para isso recomenda-se usar as palavras-chave na medida certa, conhecendo bem o significado das mesmas. Motivo este que indicamos a criação de uma lista com sua keyword com seus sinônimos, assim poder inseri-las no decorrer do artigo. Recomenda-se o uso das palavras-chave das mais importantes (no título e no primeiro parágrafo) até as que são menos relevantes (demais parágrafos).

Lembre-se: nada de sobrecarregar o artigo e se está dando muita ênfase numa determinada palavra-chave, os usuários ao abrirem sua página irão perceber. E, que se está escrevendo para pessoas e não para mecanismo de busca. Pense nisso.

Conseguir mais cliques: Link seus artigos

A utilização de hyperlinks é outra maneira de fazer com que seus artigos sejam notados com mais facilidade e se tornem relevantes perante os diversos tipos de busca. Marque uma palavra-chave ou uma frase no seu artigo e adicione um endereço da web que está relacionado a ele. Assim, perante os buscadores você será destacado e melhor visto, incentivando o leitor a procurar mais sobre o assunto em pauta.  Nunca esquecer da qualidade de todos os links e que sejam padronizados.

Se seus links incluam keywords, conforme a página e o assunto em questão, link somente a palavra-chave em evidência ao seu artigo e nada de palavras avulsas para chamar a atenção. O mais importante é que todos os links tenham o mesmo padrão de qualidade

Escreva bem e pronto

Ter sempre em mente que, para escrever bem um artigo não pode deixar que erros gramaticais e de digitação existam. Um bom conteúdo deve estar em uniformidade (coerência e coesão), onde o leitor deve entender perfeitamente seu pensamento, seu anúncio, seu conteúdo, enfim com normas de redação perfeita para que os internautas (usuários) não se decepcionem com redatores da web. Vamos colocar em prática? e mãos à obra!