O Google é um dos principais buscadores atuais, utilizados por diversos internautas que desejam pesquisar empresas, informações, formas de entretenimento, notícias, dentre diversos outros dados que podem ser filtrados e encontrados perante todos os outros sites presentes na internet.
Para que o usuário possa encontrar seu site nas primeiras páginas, tornando-o mais relevante ao Google, é necessário colocar algumas estratégias em ação para conquistar mais leitores e visitantes para sua página, enquadrando-se nas primeiras páginas de busca de um dos maiores buscadores atuais.
Quanto mais informações forem colocadas no Google Maps, maior será o interesse dos usuários ao visualizarem a presença de empresas próximas às regiões que estão sendo buscadas no mapa, verificando quais os estabelecimentos encontram-se próximos do lugar que deseja ir.
Informações sobre a empresa, telefones e principalmente o endereço do site podem tornar sua página ainda mais relevante perante o Google.
Normalmente, todos os usuários que possuem Gmail também possuem uma conta no Google +, o que pode auxiliar seu site a conseguir mais curtidas e ganhar mais relevância no buscador.
Há um botão, o G+1, que pode ser inserido em seu site por meio de um gadget ou aplicativo, permitindo que o mesmo apareça em cada uma das postagens e conteúdos inseridos na página, tornando-se uma forma pelo qual o internauta poderá “curtir” a informação que lhe foi passada.
Por meio da tecnologia implantada no Google, o mesmo permite identificar todos os sites que possuem o botão de G+1 e verificar qual a resposta dos internautas perante este gadget, ou seja, quantas “curtidas” a página ou postagem conquistaram, tornando-se um quesito de classificação. Quanto maior o número, melhor seu site estará classificado no buscador Google.
As técnicas de SEO resumem-se na inserção de palavras-chaves dentro de um texto, ou seja, representar todo o conteúdo que foi escrito por meio de algumas palavras que possam reduzir e que sejam bastante citadas durante o decorrer do assunto e que possivelmente sejam as procuradas pelo usuário no buscador.
Quanto o internauta procura por algo no Google, o mesmo insere algumas palavras que devem ser compatíveis com o SEO inserido, fazendo com que sua página seja mais relevante ao Google de acordo com o que foi descrito pelo próprio usuário.
É essencial que sejam escolhidas somente algumas palavras para SEO, somente as principais, pois caso contrário o site poderá apresentar palavras-chaves acima do comum que podem não ser descritas pelo usuário, fazendo com que o site apareça nas últimas colocações no buscador.
Uma forma, ainda que paga, de posicionar-se perante o buscador é por meio de links patrocinados, estes que devem ser comprados para que apareçam no topo das pesquisas, também combinando com as técnicas de SEO por palavras-chave.
Observar o comportamento dos visitantes, assim como quais páginas acessam, quanto tempo passam no site, dentre outros detalhes é essencial para melhorar cada vez mais o site e enquadrar-se nos melhores ranks do Google.