Client Login

Contact Us

Close Support

Support
Como deixar seu site mais relevante ao Google?
  • 10
    ago

Como deixar seu site mais relevante ao Google?

O Google é um dos principais buscadores atuais, utilizados por diversos internautas que desejam pesquisar empresas, informações, formas de entretenimento, notícias, dentre diversos outros dados que podem ser filtrados e encontrados perante todos os outros sites presentes na internet.

Para que o usuário possa encontrar seu site nas primeiras páginas, tornando-o mais relevante ao Google, é necessário colocar algumas estratégias em ação para conquistar mais leitores e visitantes para sua página, enquadrando-se nas primeiras páginas de busca de um dos maiores buscadores atuais.

  1. Bom conteúdo: Possuir um bom conteúdo é uma das formas não somente de atrair leitores por meio do Google, mas também mantê-los fiéis ao site. Inserir notícias e informações de uma maneira diferenciada é uma forma de atrair os usuários, permitindo que os mesmos possam classificar a página como uma boa fonte de dados. Conteúdos atualizados também são essenciais para que seu site possa ser considerado como relevante pelo Google, um buscador que costuma descartar das primeiras páginas os conteúdos mais antigos e que possam ser desatualizados para as informações que estão sendo procuradas pelos usuários.
  1. Apareça no Google Maps: Caso seu site represente uma empresa é essencial que o mesmo apareça no Google Maps, possuindo um cadastro para que haja a confirmação do endereço citado, tais como dados sobre a marca.

Quanto mais informações forem colocadas no Google Maps, maior será o interesse dos usuários ao visualizarem a presença de empresas próximas às regiões que estão sendo buscadas no mapa, verificando quais os estabelecimentos encontram-se próximos do lugar que deseja ir.

Informações sobre a empresa, telefones e principalmente o endereço do site podem tornar sua página ainda mais relevante perante o Google.

  1. Botão G+1: O Google não resume-se somente em um buscador para os internautas, assim como também disponibiliza diversos outros serviços para o deleite dos usuários, incluindo uma rede social que está diretamente veiculada à conta de e-mail do Gmail.

Normalmente, todos os usuários que possuem Gmail também possuem uma conta no Google +, o que pode auxiliar seu site a conseguir mais curtidas e ganhar mais relevância no buscador.

Há um botão, o G+1, que pode ser inserido em seu site por meio de um gadget ou aplicativo, permitindo que o mesmo apareça em cada uma das postagens e conteúdos inseridos na página, tornando-se uma forma pelo qual o internauta poderá “curtir” a informação que lhe foi passada.

Por meio da tecnologia implantada no Google, o mesmo permite identificar todos os sites que possuem o botão de G+1 e verificar qual a resposta dos internautas perante este gadget, ou seja, quantas “curtidas” a página ou postagem conquistaram, tornando-se um quesito de classificação. Quanto maior o número, melhor seu site estará classificado no buscador Google.

  1. SEO: O SEO é um dos mecanismos mais comuns para enquadrar-se em uma ótima posição no Google, permitindo conquistar a relevância desejada para seu site perante o buscador.

As técnicas de SEO resumem-se na inserção de palavras-chaves dentro de um texto, ou seja, representar todo o conteúdo que foi escrito por meio de algumas palavras que possam reduzir e que sejam bastante citadas durante o decorrer do assunto e que possivelmente sejam as procuradas pelo usuário no buscador.

Quanto o internauta procura por algo no Google, o mesmo insere algumas palavras que devem ser compatíveis com o SEO inserido, fazendo com que sua página seja mais relevante ao Google de acordo com o que foi descrito pelo próprio usuário.

É essencial que sejam escolhidas somente algumas palavras para SEO, somente as principais, pois caso contrário o site poderá apresentar palavras-chaves acima do comum que podem não ser descritas pelo usuário, fazendo com que o site apareça nas últimas colocações no buscador.

  1. Estratégias de marketing: O SEO é considerada uma estratégia de marketing, como citado acima, porém há algumas outras formas de tornar o conteúdo mais relevante para o Google, permitindo que sua página enquadre-se nas primeiras colocações.

Uma forma, ainda que paga, de posicionar-se perante o buscador é por meio de links patrocinados, estes que devem ser comprados para que apareçam no topo das pesquisas, também combinando com as técnicas de SEO por palavras-chave.

Observar o comportamento dos visitantes, assim como quais páginas acessam, quanto tempo passam no site, dentre outros detalhes é essencial para melhorar cada vez mais o site e enquadrar-se nos melhores ranks do Google.

Proibida Reprodução

Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo da Falcão Consultoria Marketing On-Line. Proibida reprodução parcial ou utilização a qualquer título, sob as penas da lei.

WordPress and WHMCS integration by i-Plugins