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Como atrair clientes no Facebook?
  • 21
    jul

Como atrair clientes no Facebook?

As mídias digitais estão popularizando-se cada vez mais no meio institucional, permitindo que todas as empresas que desejam possuir presença digital possam apostar em redes sociais para manter comunicação com os clientes em potencial, além de fidelizar os consumidores que já consomem os produtos ou serviços de determinada marca.

Ao criar uma página de pessoa jurídica no Facebook, muitos perguntam-se como atrair clientes nesta rede social, tornando-se um desafio para muitas marcas a captação de seguidores e internautas conectados à empresa. Veja abaixo algumas dicas para conquistar clientes.

1. Interligar as mídias: Uma das maneiras mais fáceis de atrair clientes no Facebook é divulgar o link da Fan Page em diversas outras mídias que são utilizadas pela empresa, ou seja, caso a mesma possua site oficial, Twitter, Instagram e outros meios digitais em uso é possível usá-los para fornecer o link aos clientes. Outra forma é anunciar em meios tradicionais de comunicação, assim como flyers, panfletos, revistas e jornais, por exemplo, a página no Facebook, permitindo atrair mais clientes que podem apresentar interesse em conhecer a página e ficar por dentro das novidades, produtos e serviços da organização.

2. Linguagem pessoal: Um dos principais objetivos do Facebook é manter o cliente ainda mais próximo da empresa e vice-versa, para isto a linguagem formal deve ser deixada de lado, até mesmo para seguir os costumes das redes sociais, apostando em uma linguagem mais pessoal e que possa aproximar os dois lados de uma negociação. O relacionamento do cliente com a empresa, neste momento, é essencial para a captação do consumidor, compartilhando novidades, conquistar momentos engraçados e até mesmo informações que fujam do tradicional para destacar-se dentre os concorrentes.

3. Melhor horário para postagem: Para atrair clientes no Facebook é essencial conhecer os hábitos do público-alvo e adaptar o momento da postagem à rotina dos consumidores em potencial. De acordo com os hábitos diários dos clientes, é necessário que as postagens sejam feitas em um momento específico do dia, visando quando os internautas estarão conectados à rede. Por exemplo: uma marca que vende produtos para universitários deverá encontrar um momento do dia no qual os mesmos estarão online, possivelmente no período da tarde ou pela manhã após a aula ou pela noite, depois do horário médio do retorno dos estudantes para casa.

4. Saiba os desejos do público-alvo: Uma empresa deve conhecer completamente o público-alvo para que consiga atrair clientes no Facebook, permitindo que todas as postagens sejam adequadas ao consumidor, oferecendo as informações requeridas pelos mesmos e divulgando os produtos que possam adentrar em seus interesses.

Caso queira conhecer o público-alvo e saber o que o mesmo deseja nas redes sociais, é possível perguntar. O Facebook oferece a possibilidade de interação por meio de comentários, principalmente, questionando aos leitores o que os mesmos gostariam de ver como conteúdo na rede social.

5. Crie chamadas atraentes: Principalmente ao inserir conteúdos muito longos no Facebook, o que não é de praxe em redes sociais, é necessário criar chamadas atraentes para que os interessados continuem lendo sobre o assunto. Como muitas vezes é necessário detalhar algumas informações, uma opção é inserir a parte mais importante do dado transmitido para que o usuário possa conferir o dado completo, caso seja de seu interesse. Algumas palavras permitem conquistar os leitores e atrair os clientes, assim como títulos mais intrigantes e que possam causar algum suspense.

6. Seja consistente: Diferentemente do citado acima, quando não é necessário oferecer detalhes sobre um assunto, é essencial que a linguagem seja a mais consistente possível, afinal tanto as redes sociais, quanto as mídias sociais em geral, possuem a característica de informações rápidas e notícias que podem ser consultadas rapidamente, permitindo atrair os clientes no Facebook com conteúdos rápidos para leitura.

7.  Reação às críticas: Ao atrair clientes no Facebook, é necessário possuir em mente que a interação na rede social é livre, assim os consumidores poderão expressar suas opiniões em comentários e postagens, sendo que algumas delas podem não ser positivas. É necessário manter-se estável às críticas e, ainda que em reclamações, responder os usuários da melhor forma possível, sempre buscando oferecer uma solução e ser gentil com o consumidor, com o intuito que o mesmo possa modificar a imagem que foi criada sobre a empresa.

As redes sociais são uma excelente oportunidade para você gerar negócios e encontrar novos clientes. Por isso você precisa estar bem assessorado na internet. Mais informações