Área Cliente

Contato

  • Ou ligue Agora:55-66-9638-6681
  • Email:suporte@falcaoconsultoria.inf.br

Fechar Área de Cliente

Área de Cliente
Qual a melhor plataforma de blog?
  • 9
    jun

Qual a melhor plataforma de blog?

blog-coorporativo-marketing-digitalQualquer pessoa pode ter um blog na internet. Muitas pessoas chegaram a anunciar que esta é uma ferramenta que estaria destinada a morte, já que era muito popular no começo da disseminação da web na casa das pessoas, mas que acabou perdendo espaço para as redes sociais quando o assunto exprimir uma opinião pessoal através de um texto ou de outros tipos de recursos.

Apesar do blog ter mudado radicalmente nos últimos anos, deixando de ser apenas um espaço de opinião e se tornando uma ferramenta de comunicação muito mais parecida com um portal de notícias, ou ainda aqueles que assumem o papel de curador de conteúdo, o fato é que os blogs estão mais vivos do que nunca. Especialmente no campo empresarial, já que muitas empresas utilizam este espaço para conseguir se comunicar diretamente com o consumidor.

Existem também diversas plataformas que permitem com que as pessoas criem um blog. Confira as melhores:Wordpress_logo_8

WordPress

 Este, sem sobra de dúvidas, pode ser considerado como o melhor sistema que permite com que as pessoas tenham um blog na internet. O processo é muito simples e fácil, basta acessar o site, criar uma conta em poucos minutos, e começar a escrever no seu blog. Além desta ferramenta gratuita, que permite com que as pessoas tenham um endereço dentro de um servidor do WordPress, ele também oferece um CMS que poderá ser instalado em qualquer servidor, e que permite mais liberdade na hora de criar a página.

TTumblrumblr

Muitas pessoas não enxergam o Tumblr como uma ferramenta de blogs, achando ainda que ele é uma rede social. Apesar de ter características destas duas ferramentas, ele pode ser uma plataforma de blog que poderá trazer muitos resultados interessantes para as pessoas, especialmente para aqueles que pretendem trabalhar com determinados arquivos de mídia, como imagens ou vídeos.

Bloggereblogger

Esta pode ser considerada como a segunda ferramenta de blog mais popular da internet, que acabou ganhando ainda mais força depois que foi adquirido pelo Google. Basicamente é uma ferramenta de edição tão simples que qualquer pessoa, até mesmo crianças, podem ter um blog na internet seguindo poucos passos. É possível iniciar uma conta nova apenas utilizando uma conta de gmail, ou de qualquer outro serviço que a pessoa tenha no Google. O Blogger conta com uma boa quantidade de opções diferentes de temas.

Weebly

WeeblyEsta é uma ferramenta de blog muito menos popular do que as três apresentadas anteriormente, mas que está crescendo bastante nos últimos anos em diversos países. No Brasil a página já ganhou uma home completamente em português, o que torna muito fácil o processo de criação de um blog. A ferramenta chama a atenção especialmente pela boa quantidade de recursos de edição de blogs que são mais avançados do que os das outras plataformas.

Mediummedi-blog-falcao-consultoria

Outra plataforma que está começando a se tornar mais popular no Brasil e que foca no conteúdo. Atualmente é o serviço de compartilhamento de textos que mais cresce, já que apresenta um visual simples, sem anúncios.