Client Login

Contact Us

Close Support

Support
Por que anunciar no Facebook Ads?
  • 20
    ago

Por que anunciar no Facebook Ads?

As redes sociais estão tornando-se os principais meios de comunicação dentre pessoas, permitindo que usuários de diversos lugares do mundo possam conversar livremente, além de acompanhar todas as novidades inseridas por seus amigos e Fan Pages que são seguidas, atualizando-se sobre os conteúdos incluídos no Facebook, que é a mídia digital mais utilizada, e ainda em ascensão, ultimamente.

            As Fan Pages no Facebook são criadas, principalmente, por pessoas jurídicas que possuem empresas de diferentes segmentos, permitindo que a mesma esteja presente nos meios digitais, principalmente visando obter mais consumidores e clientes interessados, além de fidelizá-los, disponibilizando novidades e atualizações sobre o que acontece dentro da organização.

            Uma das ferramentas das Fan Pages mais utilizadas pelos usuários é o Facebook Ads, estes que são os anúncios que podem ser feitos por todos aqueles que possuem uma página no Facebook e, por um método pago, desejam divulgá-la ao público-alvo, aparecendo no canto direito da tela quando um usuário acessar o feed de notícias, por exemplo, tornando-se uma publicidade dentro da mídia digital.

img-facebook-ads-falcaoconsultoria

            Veja, abaixo, por que anunciar no Facebook Ads.

  1. Custo x benefício: Os valores de publicidade para anunciar em diversos meios de comunicação costumam ser muito altos, normalmente saindo do orçamento de algumas empresas, principalmente as de pequeno porte, tornando-se inviáveis, porém o Facebook Ads permite diferenciar seus custos para que todos os interessados possam contratar o serviço de acordo com suas possibilidades, com custo que é variável de acordo com os dias contratados e número de pessoas que deseja atingir de acordo com a definição do público-alvo. A relação de custo e benefício do Facebook Ads é ótima, proporcionando resultados e benefícios ainda mais tangíveis com um preço que pode ser ideal para empresas de diversos portes e segmentos.
  2. Escolha de público-alvo: Ao acessar o Facebook Ads é possível observar que a ferramenta oferece a possibilidade de definir o público-alvo, este que deve ser compatível com os clientes em potencial apresentados de acordo com o segmento e produtos oferecidos pela marca. A escolha de público-alvo é feita por meio da segmentação do anúncio, ou seja, inserindo algumas informações como sexo, idade e localização, o que auxilia principalmente as marcas com lojas físicas, visando adequar o que é oferecido pela Fan Page às preferências dos usuários do Facebook, permitindo mostrar o anúncio contratado somente para as pessoas que são consideradas consumidoras em potencial, permitindo que os resultados sejam ainda mais agradáveis por meio do anúncio na rede social.
  3. Fidelização: Por meio do Facebook Ads, é possível que o usuário visualize a página da empresa, assim como os produtos e serviços que são oferecidos pela marca, possivelmente interessando-se pela mesma e passando a segui-la na rede social, estando por dentro de todas as novidades, notícias e postagens que são divulgadas. A fidelização ocorre quando o usuário curte a página e passa a tomar conhecimento sobre todas as postagens, muitas vezes interessando-se pelo que é oferecido, além de possuir a lembrança da marca, o que pode levá-lo à ação no momento da necessidade ou desejo, incentivando-o a comprar de determinada organização, destacando-a perante os concorrentes.
  4. Variedade de formatos: Além de todas as possibilidades e personalizações disponíveis para que a marca utilize o Facebook Ads, a rede social também oferece aos interessados a possibilidade de variedade de formatos, permitindo que o mesmo possa tanto divulgar a página completa criada no Facebook, como somente criar um anúncio para uma postagem recente, além de divulgar coisas mais específicas que irão variar de acordo com a necessidade da empresa, criando links externos, por exemplo, para atrair mais visitas para o site oficial, com uma variedade de opções que podem ser utilizadas de acordo com o objetivo de marketing estipulado.
  5. Feedback: O Facebook é capaz de captar todos os dados necessários do Facebook Ads para oferecer um feedback à empresa, passando-lhe todos os dados que foram coletados como resposta ao anúncio efetuado. Esta ferramenta é chamada de insights de audiência, permitindo que os administradores da Fan Page possam visualizar, em tempo real, quais os resultados que estão sendo conquistados pela publicidade, visualizando o número de usuários captados, os dias que ainda restam de anúncio, dentre outras informações que podem auxiliar os gestores para utilização posterior da mesma ferramenta.

Proibida Reprodução

Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo da Falcão Consultoria Marketing On-Line. Proibida reprodução parcial ou utilização a qualquer título, sob as penas da lei.

WordPress and WHMCS integration by i-Plugins