Client Login

Contact Us

Close Support

Support
Passo a passo de como montar uma loja virtual
  • 5
    abr

Passo a passo de como montar uma loja virtual

loja_virtual

Começar a vender pela internet não é algo tão complicado como as pessoas pensam, mas também não é tão simples e também

não faz parte de qualquer tipo de solução mágica para que as pessoas comecem a ganhar dinheiro do nada. Sempre é importante lembrar que uma loja virtual é um negócio como qualquer outro, e exige que as pessoas tenham bastante cuidado em relação aos rumos da empresa como um todo.

Montar uma loja virtual também não está relacionado somente a criação de um site que apresenta uma série de artigos e que permita com que as pessoas realizem pagamentos para a sua compra. É preciso também pensar um pouco antes, ou seja, nas questões de planejamento e de viabilidade do negócio como um todo.

Confira um passo a passo de como montar uma loja virtual.

PlanejPLANEJAMENTOamento

Antes de mais nada, e fundamental pensar na forma como será viabilizada a loja virtual. É de fundamental importância que as pessoas façam um plano de negócios, no qual serão definidos os rumos dos negócios e também vai ajudar as pessoas na hora que elas precisam identificar oportunidades de atuação. Mas é importante dar maisatenção a nichos mais segmentados, que acabam funcionando muito bem para lojas online.

Não esqueça que uma loja virtual também terá custos, e os empresários precisam saber quais serão os seus fornecedores e outras questões de logística, para que os produtos que sejam comprados possam ser entregues. Tudo isso deve constar no plano de negócios.

Escecommerce-websiteolha uma plataforma

Existem diversas plataformas de e-commerce que podem ser utilizadas para montar uma loja virtual. Os empresários podem escolher os sistemas Open Source, que são gratuitos, mas que podem se tornar um tanto quanto limitados para determinados tipos de lojas. Também existem as chamadas Plataformas SaaS, que são sistemas mais robustos mas que devem ser pagos.

pg-ecomecer-mailFormas de pagamento

Também é importante que o empresário consiga definir as formas de pagamento que a sua loja virtual vai oferecer para os clientes. Existem três tipos de sistemas que podem ser utilizados: Intermediadores de pagamento; Gateways de pagamento e Integração direta com as operadoras. Todos os sistemas envolvem custos, portanto as empresas devem avaliar quais são os que podem trazer um melhor custo benefício.

Segurançaseguraca-ecommerce

Qualquer loja virtual deve se preocupar com a segurança das transações que acontecem no seu domínio. Afinal de contas, os consumidores estarão enviando uma série de dados pessoais, como números de cartões de crédito e de carteiras de identidade. Quando estas informações caem nas mãos de terceiros, o estrago é grande. Por isso, verifique sempre os sistemas de segurança certificados para que eles possam ser implementados na sua loja virtual.

Marketimarketing-conteúdong

 Também é importante realizar um planejamento de marketing, para que a empresa seja conhecida pelo público. Existem muitas ferramentas de marketing disponível, sendo recomendado que os empresários façam um curso de marketing digital ou similar, para conseguir tornar a sua empresa mais visitada, e consequentemente aumentar as vendas.

Proibida Reprodução

Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo da Falcão Consultoria Marketing On-Line. Proibida reprodução parcial ou utilização a qualquer título, sob as penas da lei.

WordPress and WHMCS integration by i-Plugins