Otimização de Campanhas de Google AdWords - Falcão Consultoria
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Otimização de Campanhas de Google AdWords

Google AdWords – Grandes e Pequenos Investimentos 

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O Google AdWords é um dos programas de publicidade mais eficientes para as empresas que desejam ter uma presença digital, investindo para aparecer em uma posição de destaque nas páginas do Google e também para aparecer na grande rede de blogs e parceiros da companhia.

Mas existem algumas dicas importantes que precisam ser levadas em consideração na hora de criar um anúncio. As pessoas podem pagar muito, e ter um baixo retorno em termos de visitas ou de conversões, ou a pessoa pode investir pouco dinheiro e ter um aproveitamento melhor da sua campanha. Tudo vai depender, basicamente, das configurações e da formatação da campanha.



5 Dicas Rápidas para Estruturação e otimização de Campanhas no Google Adwords:

  1. Otimize as suas palavras-chaves: O Google AdWords oferece uma série de ferramentas importantes, que precisam ser verificadas de tempos em tempos para melhor a qualidade do seu anúncio. Um exemplo é o relatório de termos de pesquisa, que permite adicionar as palavras negativas, ou seja, aquelas que não interessam para o seu anúncio. Não deixe também de pausar as palavras que não estão oferecendo um bom retorno, bem como utilizar o planejador de palavras-chave do Google AdWords. Palavras-chave são frases que você escolhe para determinar quando e onde seu anúncio pode ser exibido. Fazemos a correspondência das palavras-chave com os termos que as pessoas pesquisam ou o conteúdo da Web que elas visualizam. Escolher palavras-chave que estão intimamente relacionadas com seus anúncios pode ajudar você a alcançar os clientes que pesquisam o que sua empresa oferece. Divida as campanhas de forma temática, dando preferência para ter diversos grupos de anúncios com poucas palavras-chave, para deixara a sua conta mais organizada;
  2. Controle o orçamento: É preciso aumentar o orçamento especialmente dos anúncios que poderiam estar aparecendo na primeira página do Google, mas que não estão em virtude da falta de dinheiro;
  3. Controle as conversões: Não é apenas de visita que muitos empreendedores vivem com seus sites. Alguns ganham dinheiro apenas quando as pessoas realizam alguma ação, como a compra de um determinado item. Isso se chama conversão, e o Google AdWords conta com uma ferramenta que ajuda no controle das mesmas.
  4. Otimize o nível de qualidade: É fundamental incluir os termos mais buscados no Google nas suas palavras-chave e repetir eles no texto do anúncio e também na página de destino.
  5. Otimize o Custo por clique: Aumente o CPC das palavras chaves que oferecem um alto índice de qualidade, mas que oferece um baixo posicionamento médio.


Conclusões

Tenha uma visão 360º sobre a sua conta, domine cada uma das métricas e faça o planejamento da sua estrutura de forma coerente e escalável. Mantenha sempre uma rotina de relatórios bem definida para nortear sua otimização.

Seja criativo nos anúncios, tenha um bom call-to-action e abuse das extensões para deixar a sua mensagem o mais chamativa possível. Ofereça sempre uma boa experiência aos seus visitantes mostrando no seu site o mesmo conteúdo que foi prometido nos anúncios, tenha uma landing-page de qualidade com um caminho de conversão bem definido.

Recomendo também que fiquem atentos as diretrizes de publicidade do Google Adwords, Blogs e o Fórum. É lá que você vai ficar por dentro das atualizações, conhecer novas estratégias e tirar suas dúvidas com todo o time de contribuidores e funcionários do Google

Como pudemos ver nesse artigo, não existe “receita” para garantir uma boa campanha, apenas a relevância, criatividade e algumas boas práticas. E você, concorda? Ainda tem alguma dúvida? Poste nos comentários e divulgue esse artigo!