O que é Remarketing e a Importância em Utilizá-lo em sua Campanha

O que é Remarketing e a Importância em Utilizá-lo em sua Campanha
  • 5
    jun

O que é Remarketing e a Importância em Utilizá-lo em sua Campanha

Remarketing para o Google Adwords, é um recurso poderoso dos anúncios online ou na internet. O remarketing permite para o anunciante mostrar os anúncios nos sites de rede de display do Google somente para os usuários que estão visitando seu site, mas ainda não converteram e tem grande chance se se tornarem clientes. Estes anúncios ficam direcionados exclusivamente para as pessoas que já tiveram um contato com sua marca.

Pense num usuário que visitou seu site em uma determinada área e lá encontra todas as informações sobre os seus principais produtos ou serviços mas não realizaram a compra online quando disponível. E algum tempo depois poder exibir para esses usuários e somente para eles todos os anúncios das áreas visitadas. É de ficar impressionado? Sim, é tão interessante que para esclarecer melhor o assunto vamos dividir e explicar os dois estágios: marketing e remarketing

Marketing

No marketing o usuário faz visita no seu site, visualiza seus produtos e serviços e mesmo assim não realiza a compra e não entra em contato com sua equipe.

Remarketing

No remarketing o mesmo usuário visita um site qualquer,  independente se é no mesmo dia ou não, e como num passe de mágica seu anúncio aparece para o leitor. Assim, clicando no anúncio, ele visita novamente seu site e fecha a compra ou entrará em contato com sua equipe comercial que prontamente o atenderá.

Uma das vantagens do remarketing é que ele dá a chance de atingir os usuários que você já sabe do interesse dele, com sua marca o anunciante atinge esse leitor. Permitindo a todos os anunciantes terem controle e também a decisão de quais os produtos ou serviços os mesmos devem fazer parte do remarketing, ou seja, observar vários fatores, entre eles o número de pessoas que estão mais interessadas em adquirir seus serviços ou produtos.

Muitos anunciantes acham muito interessante o conceito de remarketing, mas também divergem em suas opiniões acreditando ser um pouco preocupante como o Google faz e sabe sobre a visualização dos anúncios, sua funcionalidade em direcionar as vendas.

O mais importante que diversas opiniões é que o remarketing é utilizado de fato e percebido com resultados significantes. Ler assuntos sobre empresas que deram certo utilizando as ações do remarketing no Google Adwords que direciona os anúncios para os usuários que visitam o site previamente das mesmas. Interessante é quando na leitura mostram os resultados que falam por si só e mostra a eficiência do remarketing nas ações com as taxas de conversões com uma porcentagem muito além do imaginado e com custo ficando pela metade.

Acreditamos que é muito bom saber sobre o remarketing e o que ele pode fazer para te ajudar.