Área Cliente

Contato

  • Ou ligue Agora:55-66-9638-6681
  • Email:suporte@falcaoconsultoria.inf.br

Fechar Área de Cliente

Área de Cliente
Marketing Digital - Performance de Vendas
  • 10
    ago

Marketing Digital – Performance de Vendas

Invista no marketing de performance para alavancar o seu negócio digital

O objetivo principal do Marketing Digital é criar oportunidades de negócio para sua empresa, ou seja, gerar contatos  qualificados através do site.

Mas além do site, atualmente existem alguns recursos e técnicas utilizadas para  divulgação e captação de clientes para seu negócio.

LANDING PAGE >> São páginas de entrada com design e técnicas focados para converter. É utiliza da para receber as visitas de um link divulgado através de uma campanha de links patrocinados, um banner, redes sociais ou e-mail marketing.

O objetivo principal é oferecer uma página direcionada e otimizada estrategicamente para vender um produto ou serviço, ou seja, o visitante ao cair na Landing Page, é impactado por diversas ações focadas em um único objetivo, o clique no botão, para efetuar a compra ou enviar um pedido de orçamento.

SQUEEZE PAGE >> São páginas de captura de contatos, utilizadas para obter o e-mail de potenciais clientes para seu negócio.

Basicamente é uma página só, projetada com elementos persuasivos, tais como, bônus para quem se inscrever (deixar o e-mail), senso de urgência, cores, gráficos, vídeos e fotos, chamada para ação e o formulário, acima de tudo bem destacado na página.

ISCAS DIGITAIS

Um erro que muitas empresas cometem é usar somente os formulários do site para obter o contato de possíveis clientes. No entanto, há outros meios para essa missão.

Uma solução é o que chamamos de Isca Digital, que é a oferta nas páginas de seu site de algo que seja relevante e com valor diferenciado para o potencial cliente. Em troca, ele fornece para você a informações de contato dele para futuras investidas de e-mail marketing.isca-digital-marketing-digital

O que geralmente é indicado e que funciona muito bem é a oferta de:

E-books: livros digitais com conteúdo denso sobre algum assunto.

Whitepapers: Conteúdo leve e focado, “As 10 coisas que você…”.

Webinars: Slides ou filmagens de palestras com voz e imagem

Templates: Documentos como apresentações, planilhas.

Ferramentas: Que podem ser oferecidas de forma gratuita.

SEO – OTIMIZAÇÃO DE SITE

SEO (Search Engine Optimization), ou Otimização para Mecanismos de Busca, é um conjunto de estudos e a aplicação de técnicas que visam melhorar o posiciona -mento de suas páginas nos mecanismos de buscas.

Ou seja, quando um usuário faz uma pesquisa no Google usando uma palavra que tem haver com seu negócio, o objetivo do SEO é fazer com que uma (ou várias) das páginas do seu site, apareça entre os primeiros resultados dessa busca.

Mas por que é importante estar nos primeiros resultados em uma pesquisa?

Em média, os resultados orgânicos recebem cerca de 70% dos cliques.

Estudos recentes mostram que, os resultados da primeira página do Google recebem 92% de todo o tráfego das pesquisas, ou seja, só 8% dos usuários passam para a segunda página de resultados.

Os resultados que aparecem no topo da lista da busca orgânica do Google recebem 33% do tráfego, já os que aparecem da segunda posição em diante, recebem 18% e a partir daí o tráfego só tende a cair.

E que você ganha com o nosso Serviço de SEO?seo-marketing-digital

Transfira as responsabilidades de gestão de SEO para profissionais capacitados e experientes;

Concentre-se no seu core business

Melhore seus rankings na busca orgânica

Aumente seu tráfego

Aumente suas vendas

Como podemos te ajudar!

Oferecemos uma consultoria completa, com opções de planos que cabem no seu orçamento. Escolha o que melhor se adapta à sua empresa.

Confira abaixo os serviços:

ANÁLISE DO MERCADO

Definição de Persona (público-alvo) do site >> É a definição do cliente típico, com todas as suas principais características. Compreender o comprador é fundamental para a produção de conteúdo relevante em seu site. Você certamente aprenderá algo sobre a percepção do seu produto ou serviço e quais problemas seus usuários estão enfrentando.analise-mercado-persona-marketing-digital

Pesquisa de palavras-chave >> É o serviço que faz toda a diferença na estratégia de otimização do seu site. Identificamos nesse estudo as melhores palavras-chave para atrair seu público-alvo e otimizar o seu site continuamente.

Comportamento e tendências >> Analisa as necessidades e desejos das personas que representam o público-alvo do seu site. Ao entender o comportamento de busca dos diversos públicos ao pesquisar pelas suas palavras-chaves, podemos segmentar as palavras-chave que representam públicos com necessidades específicas. Essa etapa é importante para levantar oportunidades de Iscas Digitais (material relevante e de alto valor percebido para cada persona analisada).

SEO ON PAGE

Otimização de títulos e meta descriptions: Títulos otimizados ajudam as ferramentas de busca a entender e ocalizar melhor o seu site. Já a meta descriptions é o pequeno texto que aparece em resultados de busca. Fundamental para fornecer mais informações sobre uma página aos mecanismos de busca, além de reter cerca de 44% da atenção do usuário durante a pesquisa.seo-on-page-marketing-digital

URLs amigáveis: Facilita o foco da atenção do usuário no momento de verificar e escolher os resultados da busca que ele realizou. Entre as boas práticas de SEO, é fundamental ter URLs amigáveis, além de o site ficar conhecido por sua organização e conteúdo qualificado, seu endereço simples é mais aceito pelo usuário.

Otimização do Conteúdo: É importante para que seu conteúdo seja encontrado pelos mecanismos de pesquisa, que descartam os textos duplicados e pobres no momento a indexação das páginas. Além disso, o ideal é que cada página do seu site deva focar em apenas uma palavra-chave espalhada uniformemente pelo seu texto.

Otimização de Imagens: As informações agregadas às imagens do site podem trazer uma grande relevância para alguma palavra-chave em buscas na web. O termo pesquisado tem que estar no nome da imagem e em atributos alt e title. O posicionamento da imagem no site também influi positivamente na indexação das páginas.

Rich Snippets: Utilizados para detalhar mais informações. Eles trazem aos usuários informações mais úteis das páginas, mostrando fotos, avaliações, classificações, etc. Se você não está utilizando o Rich Snippets, então está perdendo uma boa oportunidade de aumentar o seu tráfego e se diferenciar dos seus concorrentes.

CONTEÚDOconteudo-marketing-digital

Conteúdo externo: Serviço de criação de artigos para divulgação em outros sites. Fundamental para aumentar a relevância do seu site em mecanismos de busca.

Conteúdo interno: Criação de campanhas, artigos, notícias, posts para o blog ou páginas internas para o seu site.

LINK BUILDING

O seu site está bem otimizado, mas não aparece bem posicionado nos buscas no Google? É muito provável que seus concorrentes possuam links de melhor qualidade direcionados para seus sites.

O que fazemos aqui é criar estratégias de aquisição de links para gerar resultados duradouros, sempre de acordo com as regras dos mecanismos de busca.link-building-marketing-digital

Confira algumas:

Monitoramento de seus links: Serviço de pesquisa para correção de erros no uso de links bem como criação de links em citações do seu site.

Estudo da concorrência: Serviço que analisa as estratégias usadas pelos seus concorrentes. É uma forma de aprendizado para poder evoluir as próprias estratégias.

Link Bait: É uma isca para links, um conteúdo (vídeo, texto, imagens, documento, widgets, etc.) que mexe com as pessoas e acaba gerando compartilhamento.

Guest Post: Oportunidade de compartilhar o seu conhecimento em outros sites, conseguindo assim uma referência para seu site.

Infográficos: É a representação visual de uma informação com apelo visual. São fáceis de compreender e bastante informativos. Eles atraem público para suas páginas e são bem compartilhados em redes sociais e sites.

MÍDIAS SOCIAIS

Mídias Sociais são locais onde as pessoas fazem contatos, trocam ideias, criam novas amizades e relacionamentos.rede-social-marketing-digital

Ninguém quer ver sua propaganda o tempo todo! Nosso serviço em Mídias Sociais é pautado em RELACIONAMENTO e não apenas em divulgação.

Confira alguns dos nossos serviços:

Planejamento de mídia >> Estudo e definição das melhores canais para atingir o seu público-alvo, tipos de conteúdo, dinâmicas de relacionamento e ações criativas.

Desenvolvimento >> Criação e configuração das plataformas que receberão o conteúdo e o público-alvo.

Produção de conteúdo >> Envolve a criação de conteúdo relevante para o seu público para publicação nas diversas mídias sociais. Esse conteúdo pode ser, por exemplo, um vídeo para You Tube, fotos para postar em redes sociais, campanhas diversas, Facebook Ads, Twitter para seguidores, etc.

Gestão de presença >> Serviço de relacionamento nas mídias sociais. Envolve toda a interação com o seu público.

Analise e Métricas dos canais >> Relatório de todas as ações ocorridas num período preestabelecido, como por exemplo, analise de menções da sua marca, repercussão das ações e todas as métricas que sejam interessantes para seu negócio.

LINKS PATROCINADOS

A maneira mais rápida de gerar resultados. A exposição é imediata com exibição de pequenos anúncios em posições estratégicas nas páginas do Google.link-patrocinado-marketing-digital

É também uma publicidade altamente segmentada voltada para um público que está interessado no produto/serviço que você vende.

Nosso gerenciamento de campanhas compreende:

Planejamento da campanha >> Análise do site e do mercado para definição das palavras-chave iniciais, pesquisa de palavras-chave relacionadas, configuração e personalização da ferramenta conforme estudos anteriores e a criação de anúncios otimizados com as palavras-chave que atraiam o clique do usuário.

Rede Display >> Anúncios em blogs e sites escolhidos de acordo com seu segmento. Os anúncios poder ser textos, banners, ou mesmo anúncios em vídeos do You Tube.

Gestão da campanha >> Para maximizar os resultados, fazemos implementações e alterações periódicas, além de variação nos anúncios e do orçamento definido por você.um vídeo para You Tube, fotos para postar em redes sociais, campanhas diversas, Facebook Ads, Twitter para seguidores, etc.

Campanhas Especiais >> Sazonais:  Campanhas realizadas em períodos sazonais, tais como datas comemorativas, feriados, festas, etc.

Landing pages: Campanha para divulgação de concurso, eventos, pacotes específicos, etc. É direcionado para uma página especialmente criada para a ação.

Promoções e ofertas: Campanhas para lançamentos, promoções e ofertas que você quer divulgar em um curto espaço de tempo.

Relatório mensal >> Para completar, dispomos aos nossos clientes, um relatório para esclarecimento das campanhas que traz, por exemplo, o número de impressões, cliques, posicionamento, CTR, desempenho das palavras-chave trabalhadas e analise das conversões.

EMAIL-MARKETING

O que é E-mail Marketing?

O E-mail Marketing é uma ferramenta importantíssima para o empreendedor na geração de tráfego e, principalmente, no relacionamento com os clientes. Criar e enviar um e-mail pode alavancar o sucesso de um negócio na Internet.email-marketing-marketing-digital

Muitas empresas fazem o envio de e-mail marketing utilizando o Outlook, o que é errado. Além de comprometer o servidor onde o site está hospedado, esse envio é considerado spam pelos provedores em geral e muitos deles já consideram esses e-mails lixo eletrônico.

No caso do nosso serviço, os e-mails são enviados um a um, o que faz com que os servidores não entendam o envio como spam. E-mail Marketing é uma ferramenta essencial para relacionamento com seus contatos. Vender é se relacionar e informar.

Criação da campanha >> Produção de sua peça publicitária (de acordo com seu briefing) com layout em html e conteúdo da campanha.

Disparo >> Envio da campanha para sua base de contatos, por meio de ferramenta própria para envio e gerenciamento da campanha.

(é necessária a contratação de ferramenta).

Gestão >> Gestão da base de contatos, que compreende a integração com o os formulários do site, importação, higienização e segmentação da base.

Além da programação dos disparos e acompanhamento dos resultados com relatório analítico e ações de melhoria.

No relatório detalhamos:

– E-mails enviados

– E-mails entregues

– E-mails não entregues

– Visualizações

SITES MOBILE

É extremamente importante que o site de sua empresa funcione em todos os tipos de tela, de smartphones e Tablets a computadores e TVs.

Seus usuários esperam uma ótima experiência de navegação, independentemente do dispositivo que estiverem usando.

Por que tenho que ter uma versão mobile do meu site?

– Hoje é comportamental, pois as pessoas ficam conectadas o tempo todo e pesquisam o que interessa nestes dispositivos;

– 30 milhõesmobile-marketing-digital de brasileiros usam pelo menos três telas diariamente (TV + computador + smartphone);

– O Brasil registra 41 milhões de usuários de smartphones em 2014;

– Estima-se que o número de tablets em uso no Brasil supere a marca dos 11 milhões;

– 27% dos usuários multi-telas já fazem compras online no Brasil;

– 30% dos compradores abandonam a transação se a experiência não é otimizada para mobile.

Como podemos te ajudar?

1º Passo – Análise do site atual

Analise o tráfego de seu site para entender como é a interação dos usuários com o site. Nessa análise iremos identificar as áreas que devem ser priorizadas.

2º Passo – Adequação do site às necessidades do seu usuário

Com a análise de seu site atual descobrimos, por exemplo, o que um usuário de smartphone procura versus o que um visitante que usa computador procura. Priorizar conteúdos específicos na versão otimizada para celular pode melhorar as taxas de conversão do site. A proposta aqui é adaptar e reorganizar conteúdos para usuários específicos, pois é fundamental para uma experiência positiva do público.

3º Passo – Escolha da solução ideal

São três opções usadas para alcançar os usuários dos vários dispositivos.

Nesse passo discutimos a melhor opção para o seu site. Que pode ser:

SITE RESPONSIVO

Nesse modelo de site a programação é voltada para ficar com uma fácil navegação em todos os tamanhos de telas. Tudo se adapta automaticamente à largura de tela do dispositivo usado.

Recentemente essa técnica ganhou destaque depois que o Google confirmou que para a indexação pelo buscador, o design responsivo é o mais indicado.site-responsive-marketing-digital

VERSÕES ADAPTADAS PARA MOBILE

Códigos diferentes >> Quando o usuário acessa seu site, o servidor detecta o dispositivo e apresenta uma página com a programação personalizada de acordo com o dispositivo utilizado.

URLs diferentes para celular >> Outra opção é criar um site diferente para usuários de celulares, e que é independente do site original para computador. O navegador detecta se um visitante está em um celular e o redireciona para a versão otimizada do site. O seu site é adaptado, especificamente para usuários destes dispositivos.

MÉTRICAS E ANÁLISES

O principal erro cometido pelas empresas que não possuem o apoio de uma agência ou de um profissional de marketing digital é a falta de monitoramento preciso das métricas do site e das redes sociais. A ideia é que esse tipo de análise sempre incentive uma ação, mostre um caminho a seguir e correções a fazer.metricas-analize-marketing-digital

Além de guiar a equipe de marketing, essa análise mensal é apresentada para sua empresa como prestação de contas e evidência, mostrando a contribuição do Marketing Digital para o atingimento dos objetivos de negócio da empresa. Aqui defendemos que: Se é Digital, é Mensurável, e se é mensurável, pode e deve ser otimizado.

Nosso relatório de métricas compreende:

Métricas do negócio

Refletem os resultados reais para o seu negócio. Mostra um verdadeiro panorama do quanto o marketing digital tem ajudado a sua empresa. São medidos por:

– Quantidade metricas-analize-marketing-digital-almento-vendasde Visitas;

– Quantidades de formulários preenchidos e contatos diversos de potenciais clientes que chegaram via site;

– Alcance – soma de toda a audiência conseguida ao longo do tempo (contatos de e-mail, seguidores e curtidas em redes sociais, assinantes de blog, etc.);

– Custo por Contato (soma de todos os custos de marketing em um mês dividido pelo número de contatos);

Visitas e contatos por fonte de tráfego

metricas-analize-marketing-digital-almento-trafegoUma análise interessante e útil é a divisão por fontes de tráfego, mostrando como os diferentes canais – Links, Busca Orgânica, Direto, Links patrocinados, etc. – atraem visitantes para o site e quais tem melhor conversão.

Sua empresa terá uma noção de como cada fonte está crescendo ou diminuindo, e como contribui hoje para o tráfego total.

Ainda é possível enxergar, se há uma grande dependência de alguma fonte, ou então se a sua empresa está migrando do tráfego pago (Links Patrocinados) para fonte gratuita (bom posicionamento orgânico nos mecanismos).

Desempenho de cada fonte de tráfego especifica

metricas-analize-marketing-digital-almento-googleAnálise mais profunda e detalhada que indica ações de melhoria tanto para produção de conteúdo como para otimização (SEO). Algumas das análises que realizamos são:

Painel de Palavras-chave:

Com essa ferramenta sua empresa ou a equipe de marketing contratada visualizará o volume de buscas, dificuldade de compra (CPC médio, concorrência) e o seu ranking orgânico e pago atual para a palavra chave. Mostra ainda, a evolução do posicionamento em forma gráfica, com relatório de distribuição das palavras-chave nas páginas do Google. pendência de alguma fonte, ou então se a sua empresa está migrando do tráfego pago (Links Patrocinados) para fonte gratuita (bom posicionamento orgânico nos mecanismos).

Análise Competitiva de Palavras-chave:

Visão geral de como o seus concorrentes estão aparecendo no Google, tanto no orgânico, quanto na busca paga. Com essa análise, identificamos oportunidades para serem exploradas em seu site, como por exemplo, expandir o seu grupo de palavras-chave, de forma a aproveitar melhor o seu orçamento nos Links Patrocinados e também para atacar as palavras corretas nos resultados orgânicos.

Links patrocinados:

Calculo do custo por contato de cada palavra-chave comprada para análise de quais valem a pena continuar investindo.

Busca orgânica:

Identificação das palavras-chave que mais geram tráfego para seu site.

Links de terceiros:

Análise de quais sites e redes sociais mais te envia tráfego e a taxa de conversão de cada um deles. Com isso é possível saber quais sites de referência te ajudam mais na geração de Contatos, e assim, manter um relacionamento mais próximo com eles.

E-mail marketing:

Relatório com taxa de abertura, quantidade de cliques e conversões dos envios.

Páginas mais acessadas:

Análise das páginas mais visitadas do seu site com taxa de rejeição e conversão. Com isso, é possível identificar conteúdo mais relevante e eficiência de cada página. Melhorias na taxa de conversão das páginas podem diminuir o custo por contato.

Mapa de Calor:

Gera relatórios sobre a interação dos usuários com páginas do seu site. Por exemplo, onde clicaram e até onde rolam as páginas.  Analisar informação relativamente às zonas “mais quentes” do seu site é fundamental para melhoria continua das páginas.

Painel de Link building:

Relatório que mostra os artigos publicados, a divulgação de páginas do site em redes sociais e cadastro em diretórios ocorridas no mês. Traz ainda, o posicionamento do seu site em relação aos seus principais concorrentes quando à quantidade e qualidades dos links, quais sites possuem links para o seu e a sua importância.

 downloadpdf