Client Login

Contact Us

Close Support

Support
LEADS: O que são Leads?
  • 28
    jul

LEADS: O que são Leads?

O marketing estratégico visa encontrar soluções para problemas enfrentados por uma empresa, além de métodos para atender aos diferentes objetivos de uma marca, permitindo que a mesma possa destacar-se no mercado e ocupar uma posição favorável em relação aos seus concorrentes.

Há diversas técnicas que podem ser usadas em marketing para captar consumidores em potencial, sendo que uma das formas de identificá-los é por meio de leads. Veja, abaixo, o significado da palavra e sua importância.

O que são leads?

Os leads são definições de clientes que possuem interesses nos produtos, ou seja, consumidores que atraem-se pelas mercadorias ou serviços que são oferecidos pela empresa, podendo ser considerado, também, como um cliente em potencial que pode ser levado à ação, ou seja, à compra.

O termo está diretamente ligado às estratégias que marketing de uma empresa, sendo constantemente utilizado pelos americanos, normalmente no setor de TI devido ao uso de CRM e marketing de empresa para empresa, também conhecido como B2B.

Normalmente é possível ouvirmos falar de leads ao tratar de mídias digitais, pois o termo popularizou-se na rede, principalmente ao tratar os visitantes interessados nos produtos e serviços de uma marca como leads, voltando os esforços para estes internautas que podem ser captados com estratégias diversas. Na web, ainda é possível enquadrar uma pessoa como lead quando a mesma fornece informações, pessoais, como e-mail, para recebimento de conteúdos, identificando-a como uma pessoa interessada no que a empresa tem a oferecer.

Uma pessoa é transformada em lead por meio de um processo, este que deve passar pelo indivíduo como estranho, visando a fase de atração, tornando-se um visitante na fase de conversão e transformando-se em lead na transição para a fase de fechamento e consumo.

leads-falcaoconsultoria

A denominação de leads está diretamente ligada ao Inbound Marketing, este que é o marketing que visa à atração dos clientes, ou seja, visa despertar o interesse dos consumidores em potencial, diferentemente do Outbound Marketing que visa empurrar um produto para o indivíduo.

Diferença entre visitantes e leads

Há uma transação com pequena diferença entre visitantes e leads, sendo que os leads fazem parte de uma fase depois da captação de visitantes. Para constatar a diferença, é necessário pensar em quantas visitas a mídia recebe mensalmente, constatando quantas delas levaram o consumidor à ação, ou seja, à venda concluída.

Os visitantes podem ser constatados como todas as pessoas que visitam a página pelo menos uma vez, observando quais os produtos e serviços que a empresa tende a oferecer. Já os leads são pessoas que já tem conhecimento sobre as mercadorias oferecidas e demonstram interesse nas mesmas, ou seja, possuem o intuito de comprá-las.

A principal diferença entre visitantes e leads é que as empresas obtém poucas informações sobre os visitantes, exatamente pela falta de interação dos mesmos, enquanto os leads disponibilizam informações pessoais em troca de conteúdo, o que permitirá maior comunicação com o indivíduo e levá-lo a ação, considerando-o como cliente em potencial. Normalmente a informação mais valiosa que pode ser obtida pelos leads é o e-mail, o que possibilita o envio de e-mail marketing e a constante divulgação dos produtos, serviços e novidades que são oferecidas ao público.

Importância de leads para a empresa

O principal intuito de muitas marcas é gerar conteúdos para captar leads, ou seja, permitir que os visitantes transformem-se em clientes em potencial, com pessoas interessadas nos produtos e serviços de uma empresa e que estão dispostos a fornecer informações pessoais para obter ainda mais conteúdos sobre a marca.

A importância dos leads para uma empresa é que os mesmos sentem-se atraídos pelo que é ofertado pela marca, assim com os esforços necessários para atraí-los, estes podem vir a elevar o número de consumidores, dispensando os esforços necessários para que a ação seja concluída.

É muito mais fácil, e prático, trabalhar com estratégias de marketing para os leads do que captar novos clientes, pois os mesmos primeiramente serão visitantes, necessitando trabalhar para que primeiro transformem-se em leads e depois em consumidores. Em suma, é como declarar estratégias para que os indivíduos, que estão em meio do processo entre indivíduos e consumidores, possam chegar à fase final, beneficiando uma empresa ao constatar os números e resultados obtidos ao final de determinado período.

Proibida Reprodução

Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo da Falcão Consultoria Marketing On-Line. Proibida reprodução parcial ou utilização a qualquer título, sob as penas da lei.

WordPress and WHMCS integration by i-Plugins