Client Login

Contact Us

Close Support

Support
GOOGLE DARÁ MAIS RELEVÂNCIA PARA SITES COMPATÍVEIS COM DISPOSITIVOS MÓVEIS!
  • 31
    ago

GOOGLE DARÁ MAIS RELEVÂNCIA PARA SITES COMPATÍVEIS COM DISPOSITIVOS MÓVEIS!

Sites que se adaptam às telas dos dispositivos ganham prioridade

dispositivo-moveis

Desde 21 de abril de 2015 passou a vigorar uma alteração nos algoritmos do Google que fez com que o site passasse a dar mais relevância a sites compatíveis com dispositivos móveis, excetuando-se os tablets. O objetivo dessa alteração era melhorar a experiência dos usuários que optam por fazer buscas utilizando o celular.

 

Celulares ganham espaço e cada vez mais importância

mobile_crescimento_device_smartphone_menor

Cresce a cada dia o número de pessoas que usam celular para fazer os mais variados tipos de coisas e dentre elas estão as pesquisas. Pensando nisso, o Google passou a dar prioridade aos sites cuja adaptação é boa em todo tipo de tela. Outros sites que ganharão relevância são aqueles que já oferecem versões específicas para pessoas que navegam utilizando dispositivos móveis.

Atualização causa impacto no Brasil

 

O Brasil é um dos países onde mais se utiliza os celulares do tipo smartphones para navegar na internet e o número de usuários dessa tecnologia não para de crescer. Pesquisas indicam que, no Brasil, aproximadamente 42,5 milhões de pessoas acessam a internet através de um dispositivo móvel.

As pessoas que acessam a internet utilizando um celular buscam por informações e a obtenção dessas informações deve ocorrer de forma rápida: quanto mais rápido for o acesso à informação que se procura, melhor. E não basta encontrar a informação: é preciso que se consiga visualizá-la sem problemas e é aí que entra a mudança realizada pelo Google.

infografico-uso-dados-moveis (1)

Quais as mudanças decorrentes da atualização do algoritmo do Google?

 

A visualização dos sites em si não terá mudança significativa para o usuário: ele continuará visualizando o conteúdo dos sites da mesma forma. Entretanto, a mudança ocorrerá no que diz respeito aos resultados das buscas feitas: receberá prioridade de exibição aqueles sites que ofereceram boa adaptação às telas dos dispositivos móveis.

 

Teste: como saber se o site receberá prioridade?

 

As pessoas e empresas que possuem um site e que querem descobrir qual é sua situação depois da mudança de algoritmo podem fazer um teste simples e descobrir se o site receberá prioridade ou não. É muito simples: é só colocar o link do site e esperar pela análise feita pela ferramenta própria do Google. Para testar se o website é compatível com os celulares, é só acessar o link https://www.google.com/webmasters/tools/mobile-friendly/.

Aqueles que querem testar seu website têm outra opção de ferramenta: o site MobileTeste.Me. O diferencial desse teste é que ele permite ao usuário visualizar como o seu site aparece em vários tipos de dispositivos móveis, além de tornar possível a realização de ajustes. Para conferir esse recurso e descobrir se o site precisa de adaptações, é só acessar http://mobiletest.me/.

 

Como gerenciar um site para dispositivos móveis?

 

As pessoas que possuem ou que cuidam de sites podem seguir algumas dicas a fim de melhorar o desenvolvimento do seu endereço eletrônico. Uma dessas dicas é conhecer o público do seu site. Saber quem acessa o conteúdo disponibilizado é essencial e esse controle pode ser feito através de uma ferramenta do próprio Google: o Google Analytics. É possível conhecer esse recurso no link http://www.google.com/analytics/.

A segunda dica é buscar melhorar a interface cada vez mais, além de se manter atualizado a respeito de como o site é visto quando acessado a partir dos dispositivos móveis. Saber o que o público vê quando acessa o site usando um celular é indispensável e isso pode ser feito através da ferramenta Google Webmaster Tools, sendo necessária uma conta do Google.

 

Ferramentas de publicidade ajustadas são importantes

 

Manter ajustadas as configurações e as campanhas feitas no Google AdWords e no Facebook Ads também faz a diferença na hora de gerenciar sites e melhorar a experiência dos usuários que fazem o acesso a partir de um dispositivo móvel.

O que se pode dizer da mudança de algoritmo do Google?

 

A mudança realizada pelo Google melhorou, e muito, a vida das pessoas que utilizam celulares para acessar diversos tipos de site, embora obrigue os endereços eletrônicos a se adaptarem às telas dos dispositivos. Para as empresas, embora isso signifique mais trabalho, a adequação às telas aumenta o acesso e o alcance dos sites.

Está procurando um website de alta qualidade com benefícios imensuráveis? aqui é o lugar certo!
O mundo digital te espera, conheça nossos planos.

Proibida Reprodução

Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo da Falcão Consultoria Marketing On-Line. Proibida reprodução parcial ou utilização a qualquer título, sob as penas da lei.

WordPress and WHMCS integration by i-Plugins