Client Login

Contact Us

Close Support

Support
Google Analytics: Como Mensurar a Performance do Seu Site
  • 19
    set

Google Analytics: Como Mensurar a Performance do Seu Site

Como Mensurar a Performance do Seu Site com o Google Analytics

Acompanhar a performance de um site acaba sendo uma das tarefas mais importantes para qualquer pessoa que trabalhe web, seja aquelas que ganham, ou tentam ganhar a vida, como produtoras de conteúdo, ou seja para aquelas pessoas que possuem um site para divulgar uma determinada empresa ou negócio online.google-analytics-marketing-digital

Afinal de contas, existe uma série de investimentos que precisam ser viabilizados para que uma determinada página esteja no ar, seja na hora de criar toda a parte gráfica e de programação do site em questão, ou seja ainda na hora de criar o conteúdo. E o retorno só poderá ser acompanhado a partir de uma série de métricas que precisam estar de acordo com os objetivos e também os resultados obtidos.

Para isso, é importante acompanhar o andamento de um site através de determinadas métricas, que são de fundamental importância. E estas informações podem estar todas elas reunidas em um único serviço, que é o Google Analytics. A partir das informações que são apresentadas neste serviço do Google, os usuários podem obter informações precisas na hora de entender quem são as pessoas que estão chegando até sua página e como estes visitantes acabam se comportando.

Para começar a mensurar a performance do seu site com o Google Analytics é muito simples. Antes de mais nada é preciso criar uma conta, sendo que as pessoas que já utilizam qualquer serviço do Google podem usar o mesmo e-mail. Depois disso, o serviço oferece um código HTML que deverá ser colocado na programação do site, para que ele possa começar a enviar os dados.

Depois disso, todas as informações que permitem acompanhar e mensurar a performance do site começam a ser registradas no painel. É possível saber, por exemplo, quantas visitas a pessoa obteve ao longo de um determinado período, a quantidade de visitas orgânicas, quantas pessoas chegam ao site através de anúncios que foram feitos no Google, dentre outras.

O Google Analytics oferece uma série de relatórios que mostram como os usuários acabam se comportando dentro da página, inclusive sabendo as áreas nas quais eles mais acabam interagindo.

Proibida Reprodução

Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo da Falcão Consultoria Marketing On-Line. Proibida reprodução parcial ou utilização a qualquer título, sob as penas da lei.

WordPress and WHMCS integration by i-Plugins