Área Cliente

Contato

  • Ou ligue Agora:55-66-9638-6681
  • Email:suporte@falcaoconsultoria.inf.br

Fechar Área de Cliente

Área de Cliente
Google Analytics - Avaliando a Navegação do Usuário
  • 22
    ago

Google Analytics – Avaliando a Navegação do Usuário

Entendendo o Google Analyticsgoogle-analytics-marketing-digital

O Google Analytics é uma das ferramentas mais importantes na hora de analisar os dados e as métricas de uma determinada página. Mais do que isso, esta ferramenta também permite com que as pessoas que possuem uma determinada página na internet consigam saber efetivamente mais informações sobre o comportamento do usuário dentro do site em questão.

Dentre as informações básicas que podem ser obtidas através de uma leitura básica dos dados que são apresentados pelo Google Analytics, tais como a maneira que as pessoas acabaram chegando no seu site, os navegadores que foram utilizados, de onde está vindo a grande maioria do seu tráfego, etc.

Mas também existem algumas outras ferramentas do Google Analytics um pouco mais avançadas que também ajudam os usuários na hora de analisar o comportamento das pessoas dentro da página. Elas podem ser de grande valia para otimizar as estratégias do site como um todo. Confira alguns dos recursos que podem ser acessados:

Balões sobre cliques

A ferramenta do Google Analytics permite com que as pessoas saibam efetivamente qual é a área da página que acaba recebendo mais cliques, ou seja, interação, dos usuários de um modo geral. Desta forma as pessoas poderão saber quais são as áreas da página que merecem um pouco mais de atenção e destaque.

Telas dos Usuários

Esta é outra informação importante, pois acaba informando os donos dos sites quais são as resoluções das telas que são mais utilizadas na hora que as pessoas acessam a página em questão.

Os usuários também podem ter uma informação detalhada da atividade e também da quantidade de acesso em cada uma das páginas que estão inseridas dentro do site de um modo geral. Esta acaba sendo uma métrica muito útil e realmente muito mais interessante do que os números de acesso geral, pois vai permitir que as pessoas saibam efetivamente quais são os conteúdos mais acessados.

Avaliação de todas as páginasgoogle-analytics-outras-paginas

Para fazer uma análise completa de todas as páginas do site e não somente da home page, basta clicar no relatório “Behavior” (Comportamento), na sequência, em “Site Content” (Conteúdo) e “AllPages” (Todas as Páginas). O próximo passo é selecionar a página desejada e clicar em “In Page”.

Nessa etapa, diversas conclusões sobre a navegação dos usuários serão verificadas e, evidentemente, novas estratégias poderão ser traçadas para prover melhorias na otimização de todo o site.

Vale enfatizar, por fim, que as avaliações sobre as ações dos usuários são decisivas para aumentar as taxas de conversões. Com a análise periódica desses dados, a otimização adquire um padrão supremo e o resultado disso são as primeiras posições nas buscas orgânicas.

Conclusões

Todas estas informações combinadas acabam dando uma série de dados muito interessantes para que as pessoas consigam entender o comportamento dos usuários.

Gosto da Dica? Compartilhe este artigo com seus amigos!! E ate o próxima dica