Área Cliente

Contato

  • Ou ligue Agora:55-66-9638-6681
  • Email:suporte@falcaoconsultoria.inf.br

Fechar Área de Cliente

Área de Cliente
E-commerce: O que você precisa saber antes de abrir
  • 17
    nov

E-commerce: O que você precisa saber antes de abrir

O que você precisa saber antes de abrir um e-commercesem nome

Vender pela internet é cada vez a opção das pessoas que pretendem atuar no segmento comercial, ou então daquelas pessoas que já vendem fisicamente e que não gostariam de perder as inúmeras oportunidades que nascem estão surgindo juntamente com o aumento da quantidade de pessoas com acesso à internet.

Mas é importante destacar que um e-commerce deve ser encarado como um negócio qualquer. Muitos empresários acreditam que basta simplesmente ter um site que as vendas começam a acontecer naturalmente, mas é importante ter um planejamento e saber, principalmente, como aquela loja vai conseguir superar a grande concorrência que hoje existe na web.

Confira alguns pontos que merecem atenção antes de abrir um e-commerce:

Planejamento

PLANEJAMENTOO primeiro passo para abrir um e-commerce é realmente se empenhar em um planejamento comprometido com a realidade. Muitas pessoas simplesmente acabam pulando esta parte, partindo logo para as vendas, e muitas vezes não entendem porque o negócio simplesmente não está funcionando. Neste caso, o plano de negócios deve ser feito, o que até mesmo vai facilitar a vida dos empresários nos próximos passos. Veja aqui passa a passo!

Entenda as diferenças

loja_virtualExiste uma grande diferença entre um comércio online e um comércio offline. Muitos empresários tentam aplicar as mesmas regras e métodos do segundo no primeiro, o que acaba, quase sempre, não sendo eficiente. É importante entender que o comportamento do consumidor é completamente diferente na web, e que existem uma série de ferramentas de marketing que precisam ser levadas em consideração.

464811Reúna ferramentas e colaboradores

Outro erro muito comum cometido pelas pessoas que pretendem começar a criar o seu e-commerce é achar que elas podem fazer tudo sozinhas. Mas existem uma série de tarefas que precisam ser terceirizadas para outras equipes e colaboradores. Por exemplo, as questões técnicas que envolvem a construção de um site precisam ser feitas por profissionais.

metricas-analize-marketing-digital-almento-vendasFoque na conversão

É muito fácil se iludir com a quantidade de visitas que uma determinada página na internet está tendo para achar que as coisas estão indo bem. Mas não esqueça que o dinheiro só entra no e-commerce quando existe uma venda, portanto foque sempre na busca pela chamada conversão, que é transformar um visitante em um cliente.

Gostou do nosso artigo? Assine nossa newsletter para receber em primeira mão conteúdos como esse e não se esqueça de inscrever-se no Canal do Youtube da Falcão Consultoria.